quarta-feira, 19 de março de 2008

A namorada da fé

Lorena, 01 de outubro de 2000....e aqui estou mais um dia...
Imaginando com seria, estava sentado em minha carteira. Não haviam preocupações, afinal estava apenas terminando o Ensino Fundamental. Realmente era mais um dia! Não sei como ainda me surpreendia! Sim, era aquele verso novamente. Minha colega o repetia incessantemente e, sem permissão ele permeou meu cérebro como uma droga potente e fatal. Não havia outra solução. E não dava para compreender aquelas palavras. A namorada da fé? Seria isso? Mas e o cidadão José? Seria ela a namorada da fé e do José? Ela, a colega! Não sei...mas havia todo um "swing" quando ela cantava: "a namoraaaaada da fé / e o cidadãããããão José".
Lorena, 19 de março de 2008... e aqui estou mais um dia, sob olhar sanguinário da...nostalgia!!! Pronto a recrudescer aqueles versos, cantados assim:
"São Paulo, dia 1º de outubro de 1992, 8h da manhã.
Aqui estou, mais um dia.
Sob o olhar sanguinário do vigia.
Você não sabe como é caminhar com a cabeça na mira deuma HK.
Metralhadora alemã ou de Israel.
Estraçalha ladrão que nem papel.
Na muralha, em pé, mais um cidadão José [...]"
O tempo passa, o tempo voa...mas tem coisas que ficarão para sempre!!!
Obs: Quem será a namorada da fé?
Hasta
Vide Alex... e Racionais...

Um comentário:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHHAHA!
"A namoraaaaada da Fé"......... tudo muito bom..

E estamos aqui mais um dia, sob olhares críticos e condenações sem medida....

te amo tanto!