sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Com chita e folia...o carnaval!


É incrível como as pessoas são mais "felizes" no carnaval. Todos se tornam sociáveis, fraternos, quase amigos sem, nem ao menos, se conhecer . Sem ironia a cerca da grande festa que se passou, confesso que eu, que não tenho o hábito de viver de intensamente tal evento, passei momentos ótimos esse ano. Amigos, marchinhas, alegria, gente, gente, gente!!! De buzina paralisadora a Barbosa (o da curva perigosa!), passando por chuva, chita, amores e risadas, concluí que São Luiz do Paratinga é um lugar de gente! Gente como eu, a Mila ou a Carol (minhas eternas amigas-companheiras-confidentes-foliãs) que quer se divertir e viver. Sem preocupações ou convenções, sem ficar preso ao tempo ou ao clima, sem pensar em nada que não seja aquele momento. Choveu e nossa alegria não foi dissolvida, pelo contrário, se misturou a de tantos outros (onde consta tantos, lê-se muitos, muitos mesmo!). Aqueles que me conhecem podem questionar se não era eu que criticava ferozmente a quantidade de pessoas no município, a constante destruição do patrimônio histórico-cultural, afinal são cerca de 90 edificios tombados e etc...Era e ainda é sim, a cidade não possui infra-estrutura para receber a quantidade exorbitante de turistas desse período e estes não são educados para atitudes de preservação (eita olhar profissional que me persegue!), mas pude perceber que trata-se também de cultura e que a população luta, mesmo sabendo das grandes forças opostas, para manter suas raízes. São só marchinas e pronto! E a gente adora!
Depois de momentos maravilhosos, cheios de alegria e festa, os amigos voltaram para casa felizes, molhados e com histórias na memória...que nunca desaparecerão!!!


Hasta


Vide Alex...

2 comentários:

* __ Paula __ * disse...

Então...

Carnaval é isso mesmo: festa, diversão, explosão de sentimentos e gente... muita gente!!! Lugares mágicos, momentos inesquecíveis e experiências inexplicáveis...

Bom... adorei seu blog! Creio que serei uma leitora assídua! ;)

Carol Giancola disse...

ahhhhhhhhhhhh
perfeitoo o texto, as palavras, a expressaooo..o carnavalll..
hahahahahahahaha

eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii

ano q vemm maiiss mtoo maiss
com certezaaaaa

"chuva bate na janelaaa..
chove chuva cai no céu do chao..vem lavar o meu rostoo"

adorooooooooooo